ESG e a Sustentabilidade
no Helpdesk Público
no decorrer do atual contexto nacional e internacional no que toca a políticas económicas e sociais, o Helpdesk Público considera indispensável a elaboração do presente Plano Estratégico de Sustentabilidade (2024-2030) de forma a garantir que todas as tomadas de decisão em termos de orientação estratégica e de investimentos e todas as formas de atuação e conduta se apresentem em conformidade e alinhadas com as metas globais determinadas a nível nacional e internacional e, sobretudo, com os desafios futuros, no que em matéria de Sustentabilidade diz respeito.
com a Sustentabilidade no nosso ADN
o nosso propósito assenta na garantia de assegurar as necessidades dos nossos
stakeholders através de comportamentos e práticas mais sustentáveis orientadas para as tendências e desafios ESG (ambiental, social, governança) e com contributos claros para o sucesso dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável preconizados pelas Nações Unidas.
a nossa estratégia passa pelo reforço do posicionamento e notoriedade enquanto entidade de referência na adoção de práticas sustentáveis, reconhecidas pelos
stakeholders, nos mais diversos âmbitos de atuação, enquadradas em sete eixos estratégicos, tais como: a segurança de dados, os impactos ambientais, a privacidade dos dados, o compromisso organizacional, a gestão estratégica, pessoas inclusão e diversidade e a garantia da
compliance.
este Plano demonstra e fortalece o compromisso do Helpdesk Público com a sustentabilidade, reformulando o nosso modo de atuação orientado para a sustentabilidade económica, social e ambiental através de um conjunto de ações alinhadas com os ODS e com os fatores ESG.
conscientes da relevância destes princípios que orientam as organizações no caminho do desenvolvimento sustentável, o Helpdesk Público identifica e prioriza as questões com impacto significativo na sua atividade, comprometendo-se, clara e assumidamente, de forma pública, com o cumprimento integral das estratégias de desenvolvimento que estabeleceu, encontrando-se estas de acordo com os ODS e os critérios de materialidade mais relevantes para a sua área de atividade.
poupança prevista na Contratação Pública
com a intervenção do
Helpdesk Público
com a digitalização dos processos de Contratação Pública,
nos moldes operados pelo Helpdesk Público,
estimamos uma redução global dos custos diretos,
ao nível financeiro, de emissões de Co2 e de árvores,
até 2027, na ordem de...
e de forma perfeitamente alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
o nosso Impacto nos
ODS das Nações Unidas
orgulhosamente a nossa atividade torna a Contratação Pública acessível a todos, e sempre de forma alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável preconizados pela Organização das Nações Unidas