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Política de Recrutamento e de Selecção

Num espírito de total transparência, para com

todos os que pensem integrar a

Equipa do Helpdesk Público,

publicamos de forma aberta as nossas

Políticas de Recursos Humanos

Catarina Ferreira - Diretora Técnica e de RH

Política de Recrutamento e de Seleção


O objetivo desta Política de Recrutamento e de Seleção é o de definir os princípios e as linhas orientadoras a seguir no processo de seleção de novos colaboradores, novos colaboradores esses que se pretendem com um perfil alinhado e de acordo com os valores praticados e implementados pelo Helpdesk Público.


Ter os melhores profissionais é essencial para podermos prestar de forma rigorosa e eficiente, os nossos serviços de forma eficaz aos nossos Stakeholders.


O Helpdesk Público baseia-se na convicção de que o capital humano é o principal ativo da empresa, atribuindo-lhe a devida importância e relevo.


A Política de Recrutamento e de Seleção do Helpdesk Público, tem como base os seguintes princípios:


  • Respeitar os requisitos legais em matéria de recrutamento e de seleção;


  • Estabelecer transparência no processo de recrutamento e de seleção garantindo a igualdade de oportunidades e a não discriminação no tratamento de todos os candidatos;

 

  • Atrair novos candidatos com requisitos e competências adequadas à função em aberto, conforme estabelecido pelo Manual de Descrição e Análise de Funções da empresa;


  • Proporcionar condições de trabalho dignas e superiores à média de mercado, por forma a atrair e a reter os melhores talentos;


  • Promover sempre o recrutamento interno, dando primeiramente a oportunidade aos colaboradores do Helpdesk Público de evolução na carreira.

 

Enquanto Startup temos um longo caminho a percorrer, e para isso precisamos dos melhores profissionais do mercado, precisamos dos profissionais mais habilitados e mais preparados para enfrentar os desafios de um mercado em constante mudança e no qual as empresas têm que se ajustar o mais rapidamente possível, e para isso estabelecemos planos de formação contínua definidos com base numa lógica de que os melhores profissionais do mercado devem estar dentro de portas, promovendo a igualdade de acesso a formação e a melhoria contínua enquanto pessoas e colaboradores.

 

Acreditamos que só desta forma valorizamos efetivamente os nossos ativos, promovendo planos de gestão de carreiras e uma política de crescimento orgânica da estrutura nos anos vindouros.


Os processos de Recrutamento e de Seleção do Helpdesk Público são permanentes, estamos sempre no mercado à procura de atrair novos talentos e temos sempre a porta aberta para escutar atentamente todos aqueles que desejarem crescer com, e fazer crescer, o Helpdesk Público enquanto empresa de excelência.

Ficha Técnica
Classificação Documental

Público

Código Documental

PBLC.DPT.PLTCRCRTMNTSLC.V1.2024

Elaboração

Departamento Técnico

Data da última Revisão

Julho 2024